quarta-feira, 24 de outubro de 2007

COMO MAL, E DAÍ!!!!


Salgados, hambúrgueres e pizzas. Essas são as principais formas de alimentação aderida pelos estudantes nos intervalos entre as aulas. Esses lanches nada saudáveis fazem parte do cardápio do Centro de Vivência da UVV. Devido a esse fato, é de se questionar a qualidade nutricional da alimentação no campus.

Os alimentos servidos nas lanchonetes do Centro de Vivência apresentam um alto teor de gordura, o que segundo especialistas no assunto, coloca em risco a saúde dos estudantes. Ainda que os lanches gordurosos sejam maioria, os donos de lanchonete já estão se conscientizando que os lanches chamados “naturais” são mais saudáveis. Já se percebe que a venda de lanches com baixo número de calorias é tão grande quanto o de lanches altamente calóricos.

A Estudante de enfermagem da UVV, Queila Carvalho de Souza, 23, disse que compensa comprar os lanches naturais. “Para nós que queremos manter uma alimentação adequada é mais interessante comprar um sanduíche natural, mesmo que o preço seja mais “salgado” em relação aos lanches comuns.”

Queila que faz estudos na área alimentícia para crianças, criticou o consumo exagerado de alimentos extremamente gordurosos. “As pessoas, principalmente os estudantes, deveriam se ater aos alimentos que realmente fornecem os nutrientes ideais para o nosso corpo e não àqueles que só tem massa e gordura. Em parte, a culpa disso tudo é dos donos das lanchonetes pelo exagero das ofertas.”

Nenhum comentário: